Nesta quinta-feira (9) a Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito da Operação Espelho, responsável por investigar um esquema de falsificação e comercialização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos municípios de Feira Nova, no Agreste, e Escada, na Mata Sul do estado, além da capital pernambucana e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia, os suspeitos realizavam cópias quase perfeitas, por isso a ação foi batizada de operação espelho.
“No total, três homens, sendo um de 42 anos e outro de 31, foram presos suspeitos de envolvimento com os crimes. Além deles, um policial militar de 48 anos também foi capturado e depois encaminhado ao Centro de Ressocialização da corporação [Creed]. Eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documento público”, afirmou o delegado Germano Bezerra, responsável pelas investigações. Os presos foram levados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
“No total, três homens, sendo um de 42 anos e outro de 31, foram presos suspeitos de envolvimento com os crimes. Além deles, um policial militar de 48 anos também foi capturado e depois encaminhado ao Centro de Ressocialização da corporação [Creed]. Eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documento público”, afirmou o delegado Germano Bezerra, responsável pelas investigações. Os presos foram levados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
As investigações apontaram que uma funcionária de 52 anos do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) também estaria envolvida. Segundo o delegado, ela deverá ser processada, mas se encontra em liberdade. Há ainda um outro suspeito de 31 anos que está foragido e é apontado como líder do grupo.
Investigações
A polícia começou a investigar o esquema de falsificações de carteiras de habilitação há sete meses, por solicitação do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Com a fraude, as pessoas conseguiam tirar a carteira de motorista sem fazer nenhum exame.
O Instituto de Criminalística (IC) confirmou que pelo menos quatro carteiras de habilitação são falsificadas. Ainda segundo o delegado, cerca de dez carteiras foram encaminhadas para o IC analisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário